Home NotíciasEsportesVictor celebra aniversário e descarta favoritismo do Atlético nesta Libertadores

Victor celebra aniversário e descarta favoritismo do Atlético nesta Libertadores

Com Stéfano Bruno

Aniversariante do dia, o goleiro Victor esta completando, nesta terça-feira (21), 31 anos. Como presente em 2014, o arqueiro espera sagrar-se bicampeão da Copa Libertadores. Um dos maiores ídolos dos alvinegros, o camisa 1 afirmou que esta ciente das dificuldades que o Atlético encontrará nesta edição do torneio continental. Embora tenha descartado o favoritismo, ele ressaltou que o Galo entra na Libertadores com condições de erguer a taça da competição novamente.

Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
Ídolo dos atleticanos, Victor descartou que o favoritismo do Atlético nesta Libertadores
Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

“Difícil falar em favoritismo em um campeonato onde só os melhores de cada país disputam. O Atlético entra com boas condições de brigar pelo título, mas temos que fazer por merecer. A gente sabe o quanto foi sofrido conquistar a Libertadores no ano passado”, disse.

Se o Atlético conseguir erguer a taça da Libertadores este ano, quebrará um jejum de 12 anos. Há mais de uma década um clube não consegue ser bicampeão do torneio continental de forma consecutiva. O último a conseguir tal façanha foi o Boca Juniors, campeão em 2000 e 2001. Para Victor, o patamar alcançado pelo Galo na última temporada pode ser crucial para uma conquista neste ano. Além disso, o camisa 1 ressaltou que a equipe alvinegra será mais temida, já que agora está sendo vista com outros olhos.

“A conquista da Libertadores colocou o Atlético em outro patamar no cenário brasileiro e até mesmo internacional. Entrar em uma competição defendendo o título, com certeza, é visto com outros olhos. Mas serve como desafio, pois há muito tempo uma equipe não vence duas Libertadores seguidas”, ressaltou.

Carinho da torcida

Centenas de atleticanos estão demonstrando, por meio das redes sociais, o carinho que têm pelo “São Victor”. Canonizado pelos torcedores após defender um pênalti contra o Tijuana/MEX, aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro se tornou um dos maiores ídolos da história do Atlético. Inúmeras mensagens de carinho foram postadas para o jogador. Veja algumas delas:

“Victor, você ensinou uma coisa à massa atleticana, e eu nunca vou esquecer: ‘Quando você pensar que tudo na vida está perdido, lembre-se que aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro autorizou, Riascos partiu pra bola e…’. Muito obrigada por tudo que fez por nós, pelo nosso time, pelos momentos de alegria e até pelas falhas”, escreveu Juliana Araujo em seu perfil no Facebook.

“Hoje é aniversário do homem que se tornou imortal. Parabéns, São Victor”, postou Rafael Orsini, no Twitter.

“Muito times têm goleiros, nós temos um santo. Parabéns, São Victor”, escreveu um perfil fake do atacante André.

“Parabéns Victor, que Deus lhe abençoe, te dê muitos anos de vida, saúde, paz, amor e muitas conquistas no Galo. #ParabénsSãoVictor”, postou Raissa, no Twitter.

Foto: Montagem/Bhaz
Foto: Montagem/Bhaz

Comentários