Home NotíciasEsportesEduardo Maluf explica saída de Júnior César, descarta Elias e confirma acerto com novo fornecedor

Eduardo Maluf explica saída de Júnior César, descarta Elias e confirma acerto com novo fornecedor

Com Stéfano Bruno

Nem Rildo e nem Elias. O Atlético pode fazer sim mais contratações, porém, certamente, nenhum desses dois nomes chegará ao clube mineiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, nessa terça-feira (21), o diretor de futebol do Galo fez algumas ponderações importantes. Ele ainda confirmou o acerto com um novo fornecedor de material esportivo e explicou o motivo das saídas de Júnior César e Gilberto Silva.

Foto: Montagem/Bhaz
Rildo e Elias não estão nos planos do Atlético para esta temporada
Foto: Montagem/Bhaz

A chegada de Rildo ao Atlético era dada como certa. Porém, conforme explicou Eduardo Maluf, houve um impasse na negociação e Alexandre Kalil, presidente do Galo, descartou a contratação do atacante que pertence à Ponte Preta. “Não, não vem. Era uma negociação que estava acontecendo. Houve um impasse e o presidente confirmou que ele não vem mais”, disse.

Além do atacante Rildo, Maluf também afirmou que o Atlético não tem interesse na contratação do volante Elias, que acabou se tornando um sonho dos torcedores nos últimos dias. Apesar disso, o dirigente ressaltou que o clube está atento ao mercado e que mais um ou dois nomes podem chegar para qualificar ainda mais o elenco atleticano. Atualmente, o técnico Paulo Autuori conta com 28 nomes e a ideia é trabalhar com 35 jogadores, sendo cinco oriundos das categorias de base.

“O grupo que está definido é esse, podendo aparecer uma novidade ou um grande nome e a gente investir. Nós contratamos o Pedro Botelho em uma troca com o Carlos César. Contratamos o Claudinei, um volante. E vamos ficar para fazer uma surpresa se vir essas duas contratações”, disse o dirigente.

Após o Atlético anunciar que não renovaria os contratos de Gilberto Silva e Júnior César, os atleticanos contestaram bastante a diretoria, principalmente pela saída do lateral. Maluf explicou que a intenção foi rejuvenescer o elenco, principalmente o banco de reservas. Sobre Júnior César, o dirigente explicou que o custo benefício do atleta estava sendo alto, pois o jogador passou a maior parte da última temporada entre os suplentes.

Fornecedor, Renan Oliveira e Leleu

Eduardo Maluf confirmou que a Lupo deixará mesmo de atender aos pedidos do Atlético, até o final de fevereiro, e a Puma será a nova fornecedora de material esportivo do Galo O dirigente também confirmou que o Renan Oliveira, que estava emprestado ao Goiás, será aproveitado pelo técnico Paulo Autuori nesta temporada. Já o meia Leleu, que teve poucas oportunidades no último ano, está disponível para empréstimo.

Comentários