Home NotíciasEsportesFim das férias! Com novo comandante, Atlético estreia na temporada contra o Minas Futebol nesta quarta-feira

Fim das férias! Com novo comandante, Atlético estreia na temporada contra o Minas Futebol nesta quarta-feira

Com Stéfano Bruno

É hoje! Após uma temporada marcante, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo, o Atlético entrará em campo pela primeira vez em 2014. O clube mineiro joga às 19h30, quando enfrenta o Minas Futebol, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo também aproveita para apresentar para à torcida algumas caras novas. A principal delas é o novo comandante: Paulo Autuori. O treinador foi contratado para substituir Cuca que, após mais de dois anos, deixou a equipe mineira para se aventurar no futebol chinês, onde comandará o Shandong Luneng.

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Paulo Autuori conversou bastante com os jogadores durante a pré-temporada. A intenção é melhorar o sistema defensivo
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Se o Atlético terminou a última temporada com uma improvisação em sua lateral esquerda, o início desta não será diferente. Como o clube não renovou o contrato de Júnior César, e não pode contar com Richarlyson e com o recém-contratado Pedro Botelho, ambos lesionados, Autuori não terá outra saída, que não testar um jogador inédito na posição. Lucas Cândido vinha sendo o escolhido para a função, mas ele também se encontra no departamento médico.

Desta forma, Autuori testou dois jogadores na lateral esquerda: Michel e Dátolo. Porém, o treinador adotou o mistério e não confirmou quem vai enfrentar o Minas Futebol, nesta quarta-feira (29). A tendência é que Michel comece a partida como titular. O jogador não será a única novidade na equipe. Entre os relacionados tem cinco nomes que não apareceram na última temporada: o lateral-direito Alex, recém-chegado das categorias de base; o volante Fillipe Soutto; o meia Renan Oliveira; e os atacantes Marion e André, todos retornando de empréstimo.

Minas Futebol x Atlético

Ficha técnica

Minas Futebol: Cristiano; Marcão, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Cassimba, Jonatan e Felipe (Ely Tadeu ou Robert); Dalmo (Renato Maranhão) e Fábio Junior. Técnico: João Carlos.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro 2014
Data e hora: 29 de janeiro de 2014 (quarta-feira), às 19h30
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva

Quem está fora

Minas Futebol: o técnico João Carlos ainda não sabe se poderá contar com Felipe, que sente dores no tornozelo. O jogador será reavaliado no vestiário.

Atlético: suspenso, Ronaldinho Gaúcho é o principal desfalque do Galo. Lesionados, Lucas Cândido, Pedro Botelho, Eron e Richarlyson também não têm condições de entrar em campo.

Curiosidade

Estreando na elite do futebol mineiro, será a primeira vez na história que o Minas Futebol enfrentará o Atlético.

Quem pode decidir

Pelo Minas Futebol quem chama a atenção é o experiente atacante Fábio Júnior. Após deixar o América o jogador acertou com a equipe para a disputa do Campeonato Mineiro.  Embora com 36 anos, o atleta ainda tem o faro do gol.

Já do lado do atleticano, a confiança está em Guilherme que começará a temporada como titular. Substituindo Ronaldinho Gaúcho, o jogador quer deixar boa impressão ao novo chefe para, quem sabe, ganhar uma vaga entre os 11.

Comentários