Home Notícias BH Em cidade do interior de Minas, moradores plantam uma árvore para cada criança que nasce

Em cidade do interior de Minas, moradores plantam uma árvore para cada criança que nasce

Na tentativa de chamar a atenção para problemas relacionados ao meio ambiente, moradores de Senhora dos Remédios, na região Central de Minas, irão plantar uma árvore para cada criança que nascer na cidade, a partir deste ano. O projeto, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou a ser realizado nessa quarta-feira (29) e já desperta atenção de turistas e pessoas que vivem no entorno do município.

De acordo com a SMS, a ideia surgiu quando familiares do primeiro bebê do ano decidiram plantar um ipê branco para homenagear a criança. Motivo de festa, a chegada da pequena Beatriz Melo, que possui pouco mais de um mês, fez com que o avô dela começasse a cultivar uma muda da árvore ao lado do hospital no qual a menina nasceu.

ipe senhora dos remedios
Ipês começaram a ser plantados nessa quarta-feira (29), na entrada da cidade.
Ação foi acompanhada por crianças e adultos.
Foto: Reprodução/TVIntegração

A atitude despertou em outros moradores a vontade de fazer o mesmo. Diante disso, a Secretaria de Saúde passou a apoiar a iniciativa e sugeriu que as árvores fossem plantadas na entrada da cidade. Para cada menino que nascer serão cultivados ipês amarelos. Já para as meninas, as mudas serão cor de rosa.

Além de colorir a chegada do município, o projeto ainda busca chamar  a atenção para problemas relacionados ao meio ambiente. Segundo a Secretária de Saúde, a expectativa é de que, a partir do plantio dos ipês, cada vez mais pessoas se preocupem com a limpeza da cidade, o descarte correto do lixo, além do cuidado com plantas e animais.

Comentários