Home Notícias BH Shopping de Contagem obtém liminar para impedir “rolezinho” neste sábado

Shopping de Contagem obtém liminar para impedir “rolezinho” neste sábado

A juíza da 2ª Vara Cível de Contagem, Daniella Nacif de Sousa, determinou que os participantes do evento “Rolezinho dos Não Famozinhos B” evitem atos que causem tumulto no Big Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O encontro, marcado para o próximo sábado (1º), foi organizado pelo Facebook, o que preocupou a direção do centro de compras.

A administração do shopping entrou com pedido de liminar na Justiça para impedir o evento e também encaminhou ofícios para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, reiterando a necessidade de apoio. Na decisão, a juíza determinou que os participantes deverão pagar uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

“Esclarece que os referidos movimentos têm se desdobrado em tumultos, algazarras, correrias, arrastões, delitos, dentre outros, o que amedronta os frequentadores, funcionários e lojistas do shopping center causando grande insegurança”, esclarece o texto.

Cartazes informando sobre a decisão serão afixados nos corredores do shopping. A PM informou que estará no local para garantir que a liminar seja cumprida.

Até a tarde desta quinta-feira (30), mais de 500 usuários do Facebook já tinham confirmado presença no encontro. Por meio de nota, a administração do centro de compras explicou o posicionamento diante do evento. “O espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação ou movimentos desta natureza, por isso o ‘Big Shopping’ está agindo de forma preventiva e informa que, neste sábado, 1º de fevereiro de 2014, estará disposto a adotar as medidas necessárias – inclusive, impedir a entrada de jovens desacompanhados de pais e responsáveis -, a fim de garantir a segurança no local”, diz o comunicado.

Comentários