Home NotíciasEsportesAtlético e Cruzeiro duelam em busca de recuperação na temporada

Atlético e Cruzeiro duelam em busca de recuperação na temporada

Com Stéfano Bruno

Pela primeira vez nesta temporada, Atlético e Cruzeiro entrarão em campo para o maior clássico do futebol mineiro. De um lado, o Galo, que vem sendo pressionado pelos torcedores. O início turbulento de temporada foi abafado pela vitória na estreia da Copa Libertadores. Na outra frente, a Raposa, um time equilibrado, apontado como um dos melhores do futebol brasileiro, mas que não teve um grande começo de trajetória no torneio continental.

Será a primeira vez que o atual campeão da América vai se encontrar com o atual detentor do título brasileiro desde tais conquistas. O duelo de campeões promete muitas emoções do início ao fim e, quem sabe, um gesto humanitário dos torcedores atleticanos, que prometeram homenagear o volante Tinga, vítima de insultos racistas dos torcedores peruanos durante a partida contra o Real Garcilaso. Como manda a máxima do futebol, “clássico é clássico, e vice-versa”.

Na última temporada resultados surpreendentes chamaram a atenção no superclássico. Uma goleada para cada lado e uma vitória do Atlético no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o time alvinegro estava sem quatro titulares.

Leia também:  Professores fecham MG-010 e param trânsito entre BH e Confins nesta quarta

Um resultado positivo neste domingo (16) pode representar a tranquilidade para os atleticanos. Por outro lado, o Cruzeiro quer esquecer a derrota na estreia da Libertadores e complicar a situação do maior rival no estadual. Caso o Galo perca o duelo, o time pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento do campeonato.

Galo: estreia hermana

Após Réver atuar no sacrifício na estreia do Atlético na Copa Libertadores, contra o Zamora, na Venezuela, o defensor voltou a tratar uma inflamação na cartilagem do tornozelo esquerdo. Dessa forma, o capitão atleticano foi vetado para o superclássico e Paulo Autuori confirmou a estreia de Otamendi. O defensor argentino realizará sua primeira partida com a camisa alvinegra justamente contra o Cruzeiro, maior rival do Galo.

Foto: Montagem/Bhaz
Fernandinho, Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô: os jogadores mais cotados para decidir o superclássico em favor do Atlético
Foto: Montagem/Bhaz

Com isso, Paulo Autuori praticamente confirma o time que vai entrar em campo amanhã: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Outras novidades na equipe alvinegra estarão no banco. O zagueiro Edcarlos, contratado recentemente, e o volante Leandro Donizete, recuperado de um estiramento muscular, foram relacionados pela primeira vez por Autuori.

Leia também:  Dilma Rousseff confirma vinda a Belo Horizonte para participar de protesto contra Temer

O banco de reservas do Atlético deverá ser composto por: Giovanni, Edcarlos, Rosinei, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Marion, Guilherme, Neto Berola e André.

Raposa: desfalque importante

Após retornar de uma viagem desgastante do Peru, onde estreou na Copa Libertadores, contra o Real Garcilaso, o Cruzeiro iniciou a preparação para o superclássico deste domingo (16). Entretanto o volante Lucas Silva reclamou de dores na coxa direita e está praticamente vetado para o duelo contra o Atlético. Dessa forma, Rodrigo Souza deverá ser titular contra o Galo.

Foto: Montagem/Bhaz
Dagoberto, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno: os jogadores mais cotados para decidir o superclássico em favor do Cruzeiro
Foto: Montagem/Bhaz

“Não sabia. Fiquei sabendo agora. Estou pronto. É uma oportunidade como foi da última vez. Sabia que seria difícil. Mas estou preparado. Se for para ele me escolher, estarei preparado para jogar”, disse Rodrigo.

Lucas Silva, porém, ainda não foi vetado oficialmente pelo Cruzeiro. O clube garante que o jogador seguirá em tratamento intensivo e será reavaliado antes do clássico. Marcelo Oliveira deverá mandar a seguinte equipe a campo: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza (Lucas Silva), Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno.

Leia também:  Polícia Civil divulga identidade de suspeito de estuprar universitária em Itajubá em 2013

O banco do Cruzeiro deverá ter os seguintes jogadores: Elisson, Mayke, Léo, Henrique, Tinga, Elber, Júlio Baptista, Marlone, Luan e William. Caso Lucas Silva se recupere a tempo, Rodrigo Souza também estará no banco de reservas.

Arbitragem

Pela primeira vez em sua carreira, Igor Junio Benevenuto apitará o superclássico mineiro. O árbitro será auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.

“Vamos firmes, já nos preparando psicologicamente para tudo isso, torcida, jogadores e treinadores, tudo que está envolvido no nosso trabalho”, disse Igor em entrevista à Rádio Itatiaia.

Atlético x Cruzeiro

Ficha técnica

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza (Lucas Silva), Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro 2014
Data e hora: 16 de fevereiro de 2014, domingo, às 16 horas
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.

Comentários