Home Notícias BH Com blocos e artistas convidados, projeto irá premiar melhores fantasias do Carnaval de BH

Com blocos e artistas convidados, projeto irá premiar melhores fantasias do Carnaval de BH

O projeto “Concentração de Carnaval” irá premiar as três melhores fantasias da folia de Belo Horizonte na próxima semana. O evento, que acontece em dois dias, contará com a participação de artistas como Fabinho do Terreiro e Conceição Oliveira, além da bateria infantil da Escola de Samba Cidade Jardim. O aquecimento para o concurso será nesta segunda-feira (3). Já a escolha das roupas mais criativas e as premiações estão marcadas para o dia seguinte.

Além de apresentar o melhor do samba e das marchinhas de Carnaval, a iniciativa irá premiar as melhores fantasias com até R$ 1,2 mil. Para participar do concurso, os interessados devem comparecer já com os trajes na rua Alberto Cintra, no bairro União, região Nordeste da Capital. No local, dez foliões caracterizados serão escolhidos. A decisão final será baseada na opinião do público e de jurados convidados. A festa acontece a partir das 18 horas.

concentração de carnaval
Foto: Divulgação/ConcentraçãodeCarnaval

De acordo com organizadores, o “Concentração de Carnaval”, bem como o concurso, têm como objetivo retomar a tradição dos bailes à fantasia e estimular o uso das roupas personalizadas no Carnaval de rua da cidade. A programação do projeto ainda prevê apresentações de Serginho Beagá, do Bloco do Aprouch e dos grupos Villa Samba e Viro Samba.

Concentração de Carnaval – Entrada franca

Data e horário: 3 e 4 de março, a partir das 18 horas

Local: rua Alberto Cintra, bairro União – Belo Horizonte

Atrações: Villa Samba, Viro Samba, Conceição Oliveira, Bloco do Aprouch. Bateria Infantil Cidade Jardim, Serginho Beagá e Banda, Fabinho do Terreiro e Carnaval do Rajão.

Comentários