Home Notícias BH Com inscrição gratuita, oficina de percussão apresenta ritmos brasileiros em BH

Com inscrição gratuita, oficina de percussão apresenta ritmos brasileiros em BH

Moradores de Belo Horizonte que se interessam por ritmos brasileiros poderão participar de uma oficina gratuita no próximo fim de semana. Ministradas por três renomados percussionistas, Tino Gomes, Danuza Menezes e Fabiano Menezes, as aulas têm como objeto apresentar as variações da música no país (samba, coco, angola, baião , dentre outros). Quem for conferir o projeto de perto poderá explorar a sonoridade de diversos instrumentos. As aulas acontecem nos dias 8 e 9 de março.

Para participar do projeto “Percussão – Ritmos Brasileiros”, os interessados devem se inscrever até o dia 7 de março (sexta-feira) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 2514-1531 (falar com Bruna ou Karol). Serão formadas duas turmas reunindo no máximo 50 pessoas. A expectativa é de que músicos amadores e pessoas com talento para percussão troquem experiências.

A oficina será realizada na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, no bairro de mesmo nome, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a partir das 10 horas. A iniciativa ainda irá desenvolver atividades lúdicas ao som de pandeiros, tambor, triângulo e chocalhos. Os participantes poderão levar instrumentos para as aulas.

Oficina de Percussão – Ritmos Brasileiros

Data e horário: 8 e 9 de março, a partir das 10 horas

Local: Escola de Samba Cidade Jardim – Rua do Mercado, 150, Cidade Jardim

Mais informações: 2514-1531 (Bruna ou Karol)

Comentários