Home Notícias BH Vídeo mostra queda de parte da cobertura do Mineirão durante temporal; assista

Vídeo mostra queda de parte da cobertura do Mineirão durante temporal; assista

Um vídeo registrado pelo radialista Alex Lanza, da rádio Vanguarda, mostra o exato momento em que pedaços da cobertura do Mineirão caíram, nesse sábado (1º), durante o temporal que atingiu a região da Pampulha, em Belo Horizonte. Antes do início da partida entre Cruzeiro e Minas Boca, pelo Campeonato Mineiro, parte do campo precisou ser “raspado” devido ao acumulo de água.

Funcionários da empresa que administra o estádio, a Minas Arena, ainda foram vistos correndo para recolher várias peças de metal que voaram devido à forte chuva. Após o incidente, a cobertura do estádio ficou com alguns buracos e parte da arquibancada toda molhada.

De acordo com a Minas Arena, a estrutura foi danificada por causa de ventos que teriam chegado a 40km/h no entorno do estádio. A ocorrência não deixou feridos, mas assustou torcedores que aguardavam o início do jogo. O Cruzeiro venceu a partida por 4 a 0.

Ainda segundo a administradora, a cobertura deve passar por reparos assim que as condições climáticas permitirem.

//instagram.com/p/lAokTdDMoU/embed/

Esta não é a primeira vez que o Mineirão sofre prejuízos durante temporais. Avaliado em R$ 665,8 milhões, o estádio já registrou problemas no sistema de drenagem, no início do ano passado, poucos meses após ser reaberto. A reinauguração da arena, que irá receber jogos da Copa do Mundo, a partir do dia 17 de junho, também se transformou em alvo de críticas. Nas redes sociais, torcedores demonstraram insatisfação com a organização do espaço.

Comentários