Home Destaques do DiaAntonio Anastasia confirma que se afastará do cargo em abril para auxiliar campanha presidencial de Aécio Neves

Antonio Anastasia confirma que se afastará do cargo em abril para auxiliar campanha presidencial de Aécio Neves

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira (18) que irá deixar o cargo público no próximo dia 4 de abril. Em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, Anastasia afirmou que irá trabalhar na elaboração do plano de campanha do pré-candidato a Presidência Aécio Neves.

Alberto Pinto Coelho (PP), vice-governador, irá assumir o cargo. Segundo Anastasia, a decisão decorreu de dois fatores. O primeiro, o convite de Aécio Neves para auxiliar na sua campanha eleitoral e, o segundo, para atender à legislação eleitoral, ficando disponível para uma eventual candidatura nas eleições de 2014.

Há rumores, entretanto, que o governador se torne candidato ao Senado. Mas Antonio Anastasia não confirmou a informação, que será decidida pelo partido e pela coligação.

“Ninguém é candidato de si mesmo. O candidato, especialmente em um chapa majoritária, ele decorre de uma composição de forças políticas. Nós já indicamos no nosso grupo nosso candidato a governador. Pimenta da Veiga foi indicado através de uma conversa longa com diversos partidos, eu e Alberto conversamos com presidentes de vários partidos, com parlamentares até a chegar a seu nome. Agora vai haver o resto da chapa que indica o candidato a vice-governador, o candidato ao Senado e seu suplente. Isso também decorrerá de uma conversa. Não está ainda fechado”, detalhou Anastasia.

Já os secretários de Estado serão exonerados no dia 3 de abril. Alberto Pinto Coelho ficará responsável por nomear novamente os que não irão concorrer a nenhum cargo eletivo, além dos substitutos dos titulares que se afastarão definitivamente devido às eleições.

Comentários