Home NotíciasFeliciano é alvo de inquérito por “profetizar” fechamento de terreiros de macumba; veja o vídeo

Feliciano é alvo de inquérito por “profetizar” fechamento de terreiros de macumba; veja o vídeo

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) ficou conhecido por defender a “cura gay” e já foi criticado diversas vezes por suas falas polêmicas. Apesar de afirmar que é vítima de perseguição religiosa, o pastor se tornou alvo de um inquérito requerido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter profetizado “o sepultamento dos pais de santo”  e o “fechamento de terreiros de macumba”.

Um vídeo postado no YouTube revela detalhes das declarações feitas por Feliciano durante um culto. “Eu profetizo a falência do reino das trevas! Profetizo o sepultamento dos pais de santo! Profetizo o fechamento de terreiros de macumba! Profetizo a glória do senhor na terra!”, diz o deputado na gravação.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4NFjnCY849I]

Para Janot, Feliciano infringiu o artigo 20 da lei do racismo, que criminaliza “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A punição prevista é de um a três anos de prisão e multa.

Como Marco Feliciano tem foro privilegiado, só pode ser investigado em inquérito comandado pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira (21), o ministro Gilmar Mendes determinou que o deputado seja ouvido pela Polícia Federal (PF) em até 30 dias.

Comentários