Home NotíciasAlberto Pinto Coelho anuncia oito novos secretários

Alberto Pinto Coelho anuncia oito novos secretários

O governador Alberto Pinto Coelho, divulgou, neste sábado (05), no Palácio da Liberdade, a composição do Governo de Minas em seu mandato. Das 17 secretarias de Estado, oito terão novos titulares. Foram nomeados também seis novos dirigentes de órgãos e instituições estaduais.

Em entrevista, o governador de Minas disse que a formação de um Governo não é uma escolha de ordem pessoal. Para Alberto Pinto Coelho, a estrutura “reflete a busca de competência e do espírito público, onde quer que estejam”. Ele destacou ainda que os partidos que compõem a aliança de sustentação do Governo de Minas foram ouvidos.

Os novos secretários são: secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado; secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Prates Octaviani Bernis; secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery de Siqueira Silva; secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana Filho; secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: André Luiz Coelho Merlo; secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas; Fabrício Torres Sampaio; secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais; Raimundo Benoni Franco; e secretário Geral da Governadoria, Custódio Antônio de Mattos.

Alberto Pinto Coelho e o secretário de Governo, Danilo de Castro Foto: Omar Freire/Imprensa MG
Alberto Pinto Coelho e o secretário de Governo, Danilo de Castro
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

“Essas são, portanto, as alterações e a nova equipe de Governo que fará face à esses nove meses de administração, mantendo o mesmo norte, os mesmos princípios, e, naturalmente, procurando levar avante esse legado que o governador Antonio Anastasia deixou na sua gestão, com o compromisso irretocável de manter todos os projetos, todas as ações de Governo, para que possamos sair daqui com a renovação da confiança dos mineiros e mineiras”, disse.

A posse do novo secretariado acontecerá na próxima segunda-feira (07) no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

Comentários