Home Notícias Brasil Itaú é alvo de críticas por sugerir que brasileiros torçam “de coração” durante a Copa; assista

Itaú é alvo de críticas por sugerir que brasileiros torçam “de coração” durante a Copa; assista

Uma campanha do banco Itaú se transformou em um dos assuntos mais comentados por internautas desde que foi publicado um trailer no YouTube, na última quinta-feira (24). O vídeo, com pouco mais de um minuto, repercute por sugerir que brasileiros torçam para a Seleção do país, “de coração”, durante a Copa do Mundo. Em três dias, a filmagem já foi vista mais de um milhão de vezes.

A peça, parte da série “Brasileiros de Coração”, incentiva a torcida a participar ativamente da Copa por meio do lançamento de documentários. O material será divido em dez partes, com relatos de torcedores de diferentes Estados. A novidade da iniciativa está no fato de que o banco usou bolas com sensores para captar batidas do coração dos mais “apaixonados” pelo futebol. As primeiras imagens do projeto começarão a ser divulgadas na próxima terça-feira (29).

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No entanto, a novidade parece não ter agradado aos internautas. Até a manhã deste domingo (27), o trailer acumulava 80 avaliações negativas, contra 60 positivas. Nos comentários do vídeo, centenas de usuários do YouTube questionam a publicidade e o apoio que o banco tem dado ao evento. A maioria dos depoimentos chama atenção para os problemas do Brasil, entre eles, a precariedade da saúde e da educação. “Do que adianta ter Copa se não existem médicos nos hospitais, professores bons ou condições boas para crianças aprenderem?”, escreveu uma mulher.

“Tem crianças morrendo na minha cidade porque o tomografo e tudo quanto é equipamento médico do ÚNICO hospital está quebrado há anos. Com o dinheiro de cada estádio desses dava para fazer uns vinte hospitais equipados”, lamentou outro internauta.

“Imagina na Copa”

No final de 2013, um comercial da Brahma também se transformou em alvo de críticas, principalmente nas redes sociais. Chamado de “Imagina”, o anúncio rebatia o pensamento “pessimista” de que o Brasil enfrentará uma série de problemas duranta a Copa, entre eles, aeroportos lotados e engarrafamentos. A defesa da competição pela marca de cerveja chamou tanta atenção que internautas criaram uma paródia para rebater os argumentos.

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