Home Notícias Brasil Após polêmica, Faustão rechaça racismo: “Acha que essa gente estaria comigo?”; veja

Após polêmica, Faustão rechaça racismo: “Acha que essa gente estaria comigo?”; veja

Um dos momentos mais esperados por centenas de telespectadores do programa Domingão do Faustão, no último domingo (27), não era exatamente uma atração, e sim algum comentário do apresentador sobre a polêmica envolvendo uma dançarina da cantora Anitta. Na edição anterior, no dia 20, o jornalista chamou a profissional da dança de “cabelo de vassoura de bruxa”. Em reação às críticas recebidas na internet, Faustão negou ser racista e disparou: “querem transformar a internet em penico”.

“Brinquei falando que o cabelo era estilo ‘vassoura de bruxa’ porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político”, disse o apresentador do programa dominical.

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Outro argumento do jornalista causou mais polêmica. Ele citou a presença de dançarinas negras no programa para reforçar a tese de que não é racista. “Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?”, alegou.

Alguns usuários do Twitter criticaram o argumento. “Aí vem o Faustão dizendo que não é preconceituoso, inclusive metade dos seus funcionários são negros. o.O”, escreveu @AnaPaulaPassos. “Um beijo para quem, como eu, trabalha para transformar essa internet em penico. Continuem o bom trabalho. #faustão #racista”, afirmou @GizaSousa. Outros, no entanto, apoiaram o apresentador. “É ridículo que o Faustão tenha q se explicar por isso. Quando o mundo ficou tão chato assim?”, disse @rosaneamaral.

Ouça o que Faustão falou sobre o assunto:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9JkBPnUdOAE]

Comentários