Home Notícias Brasil Chave no escondidinho: Cliente encontra peça de máquina em comida congelada da Perdigão

Chave no escondidinho: Cliente encontra peça de máquina em comida congelada da Perdigão

Enquanto servia almoço para o filho, a publicitária carioca Clara Vital percebeu que havia algo a mais no recheio do escondidinho com batata e carne que tinha preparado. No meio da massa do congelado da Perdigão, comprado há pouco mais de três semanas em um supermercado na zona norte do Rio de Janeiro, a mulher encontrou uma chave de máquina.

perdigao
Foto: Arquivo Pessoal

A consumidora fotografou o produto e guardou a embalagem, com o número do lote, código de barra e data da fabricação. Ela prestou queixa à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), no bairro do Jacarezinho, zona norte do Rio, mas não pôde registrar ocorrência porque não tinha mais a nota fiscal do supermercado.

Segundo o jornal O Globo, Clara registrou Boletim de Ocorrência na 9ª DP, no Maracanã. A publicitária ainda contatou a fabricante, que solicitou a retirada do produto para perícia técnica e prometeu compensa-la com quatro embalagens do alimento. “Alguns advogados me aconselharam a recorrer à Justiça, via juizados especiais cíveis, mas achei que não valia a pena”, disse.

A mulher também recorreu ao Procon Carioca, que disse que notificaria a Perdigão na segunda-feira (28).

A empresa informou à publicação carioca que, assim que soube do ocorrido, agendou visita no dia 4 de abril para levar o produto para perícia. No entanto, no dia marcado, a mãe da mulher solicitou o cancelamento da visita pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Perdigão, alegando que a filha estaria viajando. A fabricante também informou que fez novo contato por celular, mas a publicitária informou que retornaria para agendar uma nova data.

Comentários