Home Destaques do DiaApós Dilma anunciar aumento no Bolsa Família, Aécio dispara: “Protagonizou uma cena patética”

Após Dilma anunciar aumento no Bolsa Família, Aécio dispara: “Protagonizou uma cena patética”

Aécio Neves, provável candidato do PSDB à presidência da República neste ano, disse nesta quinta-feira (1º) que a Dilma Rousseff protagonizou uma cena “patética” ao fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para anunciar o reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do IR (Imposto de Renda). “Ela usou assuntos de Estado para fazer proselitismo político”, completou o senador.

Durante o ato de 1º de maio que Força Sindical promoveu em São Paulo, o presidenciável ainda alfinetou Dilma. “A presidente diz que quer dialogar com os trabalhadores, mas hoje está trancada no Palácio do Planalto.”

Aécio Neves discursou em evento do 1º de Maio da Força Sindical Foto: Reprodução/PSDB
Aécio Neves discursou em evento do 1º de Maio da Força Sindical
Foto: Reprodução/PSDB

Mais cedo, Aécio divulgou nota na qual classificou o pronunciamento, exibido na noite desta quarta-feira (30), como “o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base”.

Aécie ainda criticou o reajuste de 4,5% da tabela do IR. “Ao reajustar o Imposto de Renda abaixo da inflação de 6%, a presidente esconde os dados”, completou.

Pronunciamento

Durante o pronunciamento, Dilma disse que a correção do IR trará um “importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”. Ela ainda defendeu que o reajuste do Bolsa Família vai garantir que os beneficiários continuem acima da linha da extrema pobreza, definida pela Organização das Nações Unidas.

A presidente também defendeu as políticas econômicas, como o “crescimento com estabilidade” e o “controle rigoroso da inflação”. Sobre este assunto, Dilma afirmou que “aumentos localizados de preço” causam “incômodo às famílias, mas são temporários e, na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5whV_ZSP7sk]

Comentários