Home NotíciasPresidente do PT diz que Joaquim Barbosa é responsável por vida de Genoino

Presidente do PT diz que Joaquim Barbosa é responsável por vida de Genoino

Durante a abertura do 14º Encontro Nacional do PT, nesta sexta-feira (2), o presidente da legenda, Rui Falcão, criticou duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da Corte, Joaquim Barbosa. O dirigente disse que o ministro será responsabilizado caso o ex-deputado José Genoino, condenado a regime semiaberto a uma pena de 4 anos e 8 meses no processo ao mensalão, tenha qualquer problema de saúde no Complexo da Papuda.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ex-presidente do PT se apresentou na penitenciária nessa quinta-feira (1º) após Barbosa suspender sua prisão domiciliar. Genoino cumpria pena em casa desde novembro do ano passado, quando teve problemas cardíacos na Papuda e precisou ser levado a um hospital. Em abril, uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB) emitiu laudo afirmando não haver risco à saúde do petista caso ele fique detido em uma cela convencional.

“Nós o responsabilizamos (Barbosa) publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoino”, disse Falcão. O presidente do PT completou afirmando que o direito do ex-ministro José Dirceu à progressão de pena está sendo desrespeitado em decorrência de uma decisão monocrática de Barbosa.

O presidente do STF suspendeu a análise de um pedido de Dirceu para trabalhar fora do presídio da Papuda. Isso porque investigações apontaram que o ex-ministro teve acesso a um celular na penitenciária no começo deste ano.

Comentários