Home DestaqueTSE suspende comercial em que PT lembra “fantasmas do passado”

TSE suspende comercial em que PT lembra “fantasmas do passado”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quarta-feira (21), que a ministra Laurita Vaz determinou a suspensão provisória da propaganda “Fantasmas do Passado”, na qual o PT ressalta avanços sociais conquistados nos últimos anos. O comercial, que começou a ser exibido na semana passada, repercute por adotar a estratégia conhecida como “discurso do medo”.

fantasmas
Propaganda do PT é suspensa por decisão do TSE.
Foto: Reprodução/YouTube

A não veiculação do vídeo foi determinada após pedido do PSDB, que argumentou considerar o material como propaganda política antecipada. No entendimento da ministra, no entanto, a peça só acabou sendo barrada por fazer sinalização “dissimulada” para favorecer a continuidade do governo da presidente Dilma Rousseff. Por meio de nota, o PT informou que já entrou com recurso contra a suspensão e irá comentar o caso após a decisão final.

O anúncio assinado pela equipe do marqueteiro João Santana não mostra nenhum político. As cenas apresentam personagens que conseguiram alcançar conquistas nos últimos anos, seja emprego, acesso a remédios, ou qualificação e lazer. Em determinado momento, eles se deparam com imagens do passado, da época na qual passavam fome e precisavam pedir dinheiro em semáforo. “Não podemos dar ouvidos a falsas promessas”, finaliza o locutor.

Comentários