Home Notícias Internacional Filho de diretor de “Jogos Vorazes” postou vídeos antes de atirar e matar 6 pessoas nos EUA

Filho de diretor de “Jogos Vorazes” postou vídeos antes de atirar e matar 6 pessoas nos EUA

A polícia da Califórnia revelou a identidade do suspeito de ter matado seis pessoas e deixado outras sete feridas no atentado próximo a uma universidade, na noite da última sexta-feira (23), em Santa Bárbara, nos EUA. Elliot Rodger, de 22 anos, filho do diretor hollywoodiano Peter Rodger, um dos responsáveis pela sequência do filme “Jogos Vorazes”, é apontado como o assassino.

Segundo o xerife do condado, Bill Brown, Elliot esfaqueou três pessoas até a morte antes de sair de carro e dar início ao tiroteio e matar outras três.

Assim que soube do atentado, Peter Rodger entrou em contato com as autoridades, pois acreditava que o filho pudesse ter sido o responsável pelo crime. Isto porque há uma semana, a própria família do estudante já havia alertado a polícia, depois que ele postou vídeos Youtube, declarando vingança e se despedindo. As gravações foram descritas como perturbadoras pelos familiares.

Em uma delas, o jovem está dentro do carro usado no atentado e declara que aquela será sua última gravação. “Hoje, tudo termina. Será o dia da minha vingança, o dia em que me vingarei da humanidade e de todos vocês”.

Foto: Reprodução/ YouTube
Foto: Reprodução/ YouTube

Elliot, que segundo o advogado da família era portador da síndrome de Asperger e estava sendo tratado por vários profissionais, também fala nos vídeos sobre o relacionamento conturbado que tinha com garotas. Ele se revolta contra as mulheres que o rejeitaram e ignoraram nos últimos anos e ameaça: “vou castigar todas vocês por isso”.

Três armas semiautomáticas foram recolhidas após o massacre. Todas foram compradas legalmente e registradas em nome de Elliot Rodger. A polícia encontrou o suspeito morto, dentro de uma BMW, pouco depois do ataque na cidade de Isla Vista. Ainda não foi confirmado se ele havia atirado em si mesmo, ou se o ferimento de bala que tinha na cabeça foi provocado durante a perseguição policial.

Assista aos vídeos:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=-4CressilIo] [youtube http://www.youtube.com/watch?v=9qe7ikxzqe0] [youtube http://www.youtube.com/watch?v=RFmrUl2-1jg]

Comentários