Home NotíciasBHBH registra menor temperatura do ano e frio deve continuar até a próxima semana

BH registra menor temperatura do ano e frio deve continuar até a próxima semana

A região metropolitana de Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (6). Os termômetros marcaram 9,8 °C, na altura da BR-040.

De acordo com o meteorologista Ruibran Reis, o frio continua até sexta-feira (8), em maior intensidade, mas as temperaturas mais baixas seguem até a próxima semana. Uma massa de ar polar está chegando a Minas Gerais hoje e deverá trazer muita umidade do oceano Atlântico para o continente, sendo responsável pela queda das temperaturas e aumento da umidade, que deve ficar em torno dos 35% e 40%.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, o céu deverá ficar com sol entre nuvens. A máxima prevista para Belo Horizonte é de 23 °C. Já as próximas madrugadas prometem ser frias, com temperaturas variando entre os 10 °C e 11 °C. No final de semana, as temperaturas devem sofrer um ligeiro aumento.

Menor temperatura de Minas Gerais

A cidade de Maria da Fé, a 467 km de Belo Horizonte, registrou -0,9 °C na madrugada desta quarta-feira (6), sendo considerada a temperatura mais fria do ano no estado. A cidade é uma das mais frias de Minas e a temperatura média anula não passa dos 17 °C.

Foto: Reprodução/Instagram/damayres
Foto: Reprodução/Instagram/damayres

Comentários