Home Destaques do DiaBH registra 8,4 °C e Defesa Civil emite alerta de frio rigoroso

BH registra 8,4 °C e Defesa Civil emite alerta de frio rigoroso

A chegada de uma massa de ar polar em Belo Horizonte fez a temperatura cair, nessa quarta-feira (6). Já nas primeiras horas desta quinta-feira (7), a sensação térmica diminuiu ainda mais e a cidade registrou um novo recorde, durante a madrugada. Segundo o Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas, foram registrados 8,4 °C, entre às 5h e 6h, na região do Barreiro, próximo da Serra do Rola Moça, com sensação térmica 1 °C. Os termômetros registraram 9 °C, na região Oeste, e 12,5 °C na Pampulha. A Serra do Curral, por sua vez, registrou 9,3 °C.

A cidade de Maria da Fé, que havia atingido – 0,9 °C na madrugada dessa quarta, registrou -0,7 °C nesta madrugada. Em Monte Verde, os termômetros marcaram -0,6 °C.

Segundo o meteorologista Ruibran Reis, o frio continua nos próximos dias. Uma massa de ar polar chegou a Minas Gerais e deverá trazer muita umidade do oceano Atlântico para o continente, sendo responsável pela queda das temperaturas. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o céu deverá ficar com sol entre nuvens. A máxima prevista para Capital mineira é de 23 °C. Já as próximas madrugadas prometem ser frias, com temperaturas variando entre os 10 °C e 11 °C. No final de semana, as temperaturas devem sofrer um ligeiro aumento.

Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre as baixas temperaturas na cidade. O aviso, válido até sábado (9), dá conta de que as temperaturas mínimas em Belo Horizonte ficarão em torno de 10°C. Rajadas de vento podem, também, aumentar a sensação de frio.

Recomendações:

– Não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, pois a mesma desidrata a pele;
– Pessoas com pele muito ressecadas devem fazer uso de hidratante;
– Realizar atividades físicas bem agasalhado(a) e nos horários mais recomendados: pela manhã até as 10h e tarde a partir das 16h;
– Ficar bem agasalhado durante a noite, pois esta será muito fria;
– Não deixar de ingerir líquidos;
– Em ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, manter janelas abertas para ventilação e evitar a propagação de doenças típicas de inverno;

Comentários