Home Notícias Pimenta da Veiga promete construir 100 mil casas para acabar com déficit habitacional em Minas

Pimenta da Veiga promete construir 100 mil casas para acabar com déficit habitacional em Minas

Com a construção de 100 mil casas, o candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), prometeu amenizar o problema de falta de moradia no Estado. A proposta foi anunciada durante um encontro que teve a presença do atual governador  e candidato a senador Antonio Anastasia e representantes de vários setores do PSDB, no Comitê Central da campanha, na manhã desta segunda-feira (11).

“É um programa ambicioso, audacioso, mas que eu acho que deixará uma parte da demanda que existe em Minas atendida. É um grande esforço que o governo fará, mas a questão da casa própria é fundamental”, disse o tucano.

Segundo o candidato, o déficit habitacional no Estado estaria em em torno de 500 mil casas, sendo no Brasil 8 milhões. Em seu pronunciamento, Pimenta da Veiga ainda afirmou que o governo estadual construiu 35 mil habitações para população de baixa renda, nos últimos anos. Em sua estimativa, o custo padrão de cada unidade ficaria no valor de R$ 80 mil.

“Queremos atender a toda demanda de baixa renda, queremos atender algumas áreas de risco onde moram pessoas que precisam ter uma casa de qualidade e queremos atender a alguns setores como, por exemplo, área de segurança, de educação”, concluiu.

Campanha e Plano de Governo

Questionado sobre a data de apresentação do Plano de Governo, o candidato disse que há previsão para próximo mês, mas sem data definida, já que sua equipe estaria trabalhando nos textos. Por outro lado, a distribuição de material de campanha estaria ocorrendo conforme o planejado, apesar de não ter atingido todo o Estado.

 

 

Comentários