Home Destaques do DiaFrente fria chega a Minas e aumenta possibilidade de chuvas em BH

Frente fria chega a Minas e aumenta possibilidade de chuvas em BH

Os mineiros que ficaram empolgados com o aumento da temperatura nos últimos dias, já podem retirar, novamente, os cobertores dos armários. Isso porque uma frente fria, que estava atuando em São Paulo, chegou a Minas Gerais na madrugada desta quinta-feira (14) e promete fazer as temperaturas despencarem.

De acordo com o meteorologista do Climatempo, Ruibran Reis, o tempo no Estado deverá ficar nublado, com possibilidades de chuvas de fraca intensidade nas regiões sul, Campo das Vertentes e na Zona da Mata. A temperatura ficará baixa nas mesmas regiões e em Juiz de Fora, com máximas em torno dos 17 °C.

Nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste, a previsão é de sol e calor. Na região metropolitana de Belo Horizonte, haverá aumento de nebulosidade durante o dia, com possibilidades de chuviscos a noite. A temperatura não deve passar dos 22 °C. Já as próximas madrugadas prometem ser frias, com mínimas de 11 °C.

A Defesa Civil de Minas Gerais alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar, que permanecem entre 20 e 30%, principalmente no Norte, Noroeste, Central Mineira, Oeste e Triângulo Mineiro.

Comentários