Home Notícias BH Funcionários do transporte público paralisam quase 30 linhas em protesto na região metropolitana

Funcionários do transporte público paralisam quase 30 linhas em protesto na região metropolitana

Funcionários de uma viação do transporte coletivo de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (20).

Mais de 150 motoristas e cobradores fazem um protesto e impedem que os veículos saiam da garagem que fica na rua Estrela Dalva, bairro Jardim Riacho das Pedras. Um ônibus tentou sair do local, mas foi depredado pelos manifestantes. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem (Sittracon) informou que 27 linhas municipais e intermunicipais estão paradas.

Foto: Reprodução/Globo Minas
Foto: Reprodução/Globo Minas

As linhas ligam bairros de cidades como Betim, Contagem e Sarzedo a Belo Horizonte. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e pagamento de horas-extras. Eles se reúnem, nesta manhã, para negociações.

Paralisação em BH

Motoristas e cobradores do transporte público de Belo Horizonte, paralisaram os serviços de linhas que atendem a Capital mineira, nessa segunda-feira (18). O STTR-BH afirmou que 15 delas ficaram totalmente paradas. As principais reivindicações eram a falta de concessão ou pagamento do horário de almoço, horas extras não remuneradas, jornada excessiva de trabalho, falta de banheiro e água potável. Os trabalhadores também acusam as empresas de assédio moral. Após negociações, o funcionamento foi normalizado.

Comentários