Home Destaques do Dia Falha em linha de transmissão da Cemig deixa BH no escuro e provoca caos no trânsito

Falha em linha de transmissão da Cemig deixa BH no escuro e provoca caos no trânsito

Um problema na linha de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deixou moradores de diferentes bairros de Belo Horizonte no escuro, na noite dessa sexta-feira (22). A queda de energia durou por quase 40 minutos e a luz só foi restabelecida por volta das 21 horas. A empresa justifica situação informando que o bloqueio da linha afetou a subestação Adelaide, responsável pela região da Pampulha, e a do Barro Preto, que atende o Centro da Capital.

De acordo com a assessoria da Cemig, mais de sete bairros da cidade registraram falta de luz, entre eles, Lourdes, Caiçara, Padre Eustáquio, Coração Eucarístico e Bandeirantes. Além das áreas residências, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Rodoviária de Belo Horizonte e o Aeroporto da Pampulha também ficaram às escuras.

Durante o apagão, o caos tomou conta do trânsito na cidade, já que vários semáforos deixaram de funcionar. Segundo a Companhia, as causas do apagão serão investigadas a fim de que a situação não volte a acontecer.

 

Comentários