Home Notícias BH Bombeiros tentam controlar incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em BH

Bombeiros tentam controlar incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em BH

Equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio que atinge a área de vegetação do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25). As chamas se concentram próximas ao bairro Solar do Barreiro, na capital. Para controlar o incêndio, a corporação conta com auxílio de um helicóptero e uma equipe de 13 militares e brigadistas. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Em outros locais

Equipes estão trabalhando para conter as chamas em uma mata no entorno do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, próximo ao bairro São Francisco, região da Pampulha. O fogo teve início perto da rua Padre Leopoldo Mertens, localizada próxima à mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Já em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, outra queimada foi identificada próximo às margens da Rodovia Renato Azeredo e profissionais trabalham para controlar as chamas.

Nos municípios de Mariana e Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, também foi registrado um incêndio no Parque do Itacolomi, na manhã desse domingo (24). A suspeita é que tenha sido criminoso. Cerca de 30 bombeiros e brigadistas realizam o combate das chamas.

Também no domingo  um incêndio atingiu o pátio do Detran no bairro Betânia em BH , no entanto, a situação já foi controlada. As causas do incêndio serão investigadas.

A população deve estar em alerta, pois o clima seco favorece as queimadas. 

 

Comentários