Home Eleições 2014 Cid Gomes afirma que Marina Silva será “deposta” em menos de dois anos, caso eleita

Cid Gomes afirma que Marina Silva será “deposta” em menos de dois anos, caso eleita

Ex-integrante do quadro político do PSB o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), afirmou nesta terça-feira, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, que um provável governo de Marina Silva (PSB) na presidência da República não duraria “dois anos”. As informações são do Estado de S. Paulo.

Cid é irmão do ex-governador e ex-presidenciável Ciro Gomes (PROS) e ambos deixaram o PSB quando o então candidato Eduardo Campos rompeu com o governo Dilma Rousseff (PT) pra lançar candidatura própria à presidência da República. Diante do novo cenário que surgiu com a morte de Campos e a ascensão de Marina Silva como candidata do partido, o governador do Ceará afirmou que a ambientalista não concluirá o mandato.

Diante do posicionamento da grande mídia em favor da candidatura de Marina Silva, segundo afirma Cid Gomes, nem mesmo a candidata sabe o que irá ocorrer. “Eu quero ver é a consequência disso. Eu não dou dois anos de governo para Marina. Ela será deposta, pode escrever o que eu estou dizendo”, afirmou Cid.

“Religiosamente, a mulher é o que há de mais conservadora. Ela passa uma pose de progressista e a meninada acha que ela é progressista. A mulher é uma reacionária”, continuou o governador do Ceará.

O governador também criticou a postura de Marina sobre a retirada das pautas LGBT de sua proposta de governo após pressão feita pelo pastor Silas Malafaia pelo twitter e atacou o plano econômico da candidata. “Politicamente, está assumindo um compromisso público, e isso é que me impressiona, com um negócio de autonomia do Banco Central. Sabe o que é isso? É entregar aos bancos o poder de arbitrar juros. Dizer quanto vai ganhar”, finalizou.

Comentários