Home Eleições 2014 Em coletiva Aécio reafirma candidatura e ataca adversárias

Em coletiva Aécio reafirma candidatura e ataca adversárias

O senador Aécio Neves (PSDB) convocou a imprensa nesta terça-feira (2) para afirmar que continua candidato à presidência nas eleições de outubro. A desistência da candidatura de Aécio chegou a ser contestada devido à queda nas pesquisas eleitorais, passando da segunda para a terceira colocação, fora do segundo turno.

O coordenador de campanha de Aécio, Agripino Maia (DEM) chegou a declarar que o senador apoiaria a candidata Marina Silva (PSB) num eventual segundo turno contra  a candidata Dilma Rousseff (PT), o que irritou o senador mineiro e a cúpula de campanha de Aécio.

Na coletiva desta terça-feira, ao lado de lideranças do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Aécio reiterou sua posição na e “afirmou ter convicções” de que irá para o segundo turno. “A mudança começará em primeiro de janeiro, por isso precisaremos de uma equipe preparada, experiente”, afirmou o candidato.

O PSDB deve aumentar o tom das críticas nesse poucos mais de 30 dias que restam até as eleições. “O improviso nunca é o melhor conselheiro e as duas candidatas mostram que alteram suas convicções ao sabor dos ventos”, afirmou o candidato.

Aécio disse ainda que o país não pode viver “uma nova aventura” pelos próximos quatro anos. O candidato também disse que a candidatura da ex-ministra Marina Silva é “metamorfose ambulante”.

Comentários