Home Eleições 2014 Pesquisa Ibope traz novos rumos para a disputa pela presidência

Pesquisa Ibope traz novos rumos para a disputa pela presidência

Pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta quarta-feira (3) aponta crescimento nas intenções de voto das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) enquanto o senador Aécio Neves (PSDB) caiu. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S. Paulo.

Dilma aparece agora com 37% das intenções de voto ante 34% da pesquisa anterior, divulgada no dia 26 do mês passado. A ex-ministra Marina Silva saltou de 29% na pesquisa anterior para 33% na atual. O senador mineiro Aécio Neves caiu de 19% para 15% das intenções de voto.

Para o segundo turno, segundo a pesquisa Ibope, os números apontam a vitória de Marina Silva com 46% contra 39% da presidente Dilma. Na pesquisa anterior Marina tinha 45% e Dilma 36%. Quando o cenário é entre Dilma e Aécio a presidente ganharia com 47% contra 34% do ex-governador de Minas Gerais. Antes Dilma tinha 41% e Aécio 35%.

A rejeição contra a presidente Dilma foi a única que caiu entre os principais candidatos, de 36% para 31%. Aécio manteve o índice em 18% e Marina teve a rejeição aumentada de 10% para 12%.

A aprovação do governo também teve melhora nos números em comparação com o levantamento anterior. O índice de pessoas que avaliam o governo Dilma Rousseff como ótimo ou bom foi de 34% para 36%. Os que acham o governo regular foram de 36% para 37% e os que consideram o governo ruim ou péssimo foram de 27% para 26%.

A pesquisa Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários