Home NotíciasBrasilIdoso é preso por maus tratos, após arrastar cachorro amarrado a carro em MG

Idoso é preso por maus tratos, após arrastar cachorro amarrado a carro em MG

Um idoso foi detido, na tarde dessa terça-feira (18), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após ser flagrado arrastando um cachorro preso a um carro. Uma denúncia anônima levou policiais militares até o bairro Padre Eustáquio, onde o homem, de 60 anos, foi abordado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o animal estava preso por uma corda em um Fiat Uno e apresentava ferimentos que sangravam. O idoso que dirigia o veículo foi detido para prestar esclarecimentos. Na delegacia, ele contou que o cão fugiu de uma chácara e que o estava levando de volta. No entanto, se defendeu afirmando não ter percebido os machucados nas patas do cachorro.

patos agora cao
Foto: Reprodução/Patos Agora

Segundo a Polícia Civil, o homem vai responder por maus tratos contra animais. O cão, por sua vez, foi entregue para uma representante da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas (ASPAA), onde recebeu atendimento veterinário. A equipe da ASPAA promete acompanhar os cuidados com o cão que, em seguida, foi levado para a família do idoso.

patos agora cao2
Foto: Reprodução/Patos Agora

Comentários