Home Notícias BH Suposta fraude, vendedores de cartão do MOVE estariam espalhando boatos de fim do bilhete único

Suposta fraude, vendedores de cartão do MOVE estariam espalhando boatos de fim do bilhete único

O portal BHAZ recebeu na tarde desta sexta-feira (30), a denúncia de uma usuária dos ônibus do MOVE.

Por volta de 14h, enquanto esperava o ônibus na estação “Cidade Nova”, em frente ao supermercado EPA, Ane Caroline Oliveira foi abordada por uma vendedora de cartões que estava ao lado de uma nova máquina de bilhetes. Quando ela disse que não tinha interesse em comprar o cartão, e que preferia pagar pelo bilhete único todos os dias, a vendedora teria lhe dito que a partir da próxima semana estes bilhetes não estariam mais disponíveis. Segundo Ane, ela ainda chegou a argumentar quanto às pessoas que moravam em outra cidade. Entretanto, a posição da vendedora permaneceu a mesma, todos deverão adquirir o cartão.

A BHTrans declarou que não sabia da informação, e até o momento tudo que sabiam é que as vendas continuariam normalmente. No entanto, informou que a responsável pela comercialização dos cartões é a Transfácil. Após entrarmos em contato com a assessoria de imprensa da Transfácil, ela garantiu que a informação não procede e que iria apurar o porquê da vendedora estar gerando o boato.

O boato é, na verdade grave, uma vez que o transporte público é usado por milhares de pessoas todos os dias, a informação falsa poderia estar sendo utilizada como artimanha para vender mais cartões.

Comentários