Home Notícias BH Alunos do IEMG afirmam ter sido agredidos por PM em manifestação

Alunos do IEMG afirmam ter sido agredidos por PM em manifestação

Estudantes do ensino médio do IEMG (Instituto de Educação de Minas Gerais) protestaram nesta manhã (26) e o movimento terminou em confusão envolvendo a Polícia Militar. Três alunos afirmam ter sido agredidos por militares que foram à escola durante a manifestação. Após truculência entre alunos e policiais, um grupo de alunos fechou a avenida Afonso Pena, por dez minutos. As informações são do jornal Estado de Minas.

Os alunos protestavam exigindo melhorias nas condições estruturais da escola, na Região Centro-Sul de BH, quando militares entraram no local. Alguns alunos teriam tentado impedir a entrada dos policiais e então a confusão teria começado. A Polícia Militar afirma que teria se dirigido à escola porque dois alunos estariam usando droga na instituição. Uma estudante relatou ao jornal Estado de Minas que a direção da escola teria proibido os alunos de protestar do lado de fora, pediu que eles manifestassem no pátio e interno e em seguida teria acionado a Polícia Militar. A mesma aluna alegou que um policial havia pedido para um aluno desligar o megafone que usava, ele teria negado e o militar teria tomado o megafone do rapaz. Então se seguiu um tumulto em que três estudantes teriam sido empurrados e agredidos pelos policiais militares. O tenente-coronel Vitor Araújo alegou que a corporação agiu de forma adequada e que o uso de força moderada se fez necessário na situação.

Dois alunos menores, três jovens e uma mãe de aluno foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH) por agressão aos militares e desacato.

A matéria completa do Estado de Minas pode ser conferida aqui.

 

Comentários