Home Notícias BH Sistema de carro comunitário e sustentável pode chegar a BH

Sistema de carro comunitário e sustentável pode chegar a BH

A exemplo do Bike BH, sistema de compartilhamento de bicicletas lançado em Belo Horizonte em junho do ano passado, o uso comunitário de carros pode ser implementado a partir do próximo ano. A start-up mineira Compact Moby, por meio do processo conhecido como Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP), foi autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte a desenvolver, até o dia 8 de dezembro, estudos de viabilidade desse sistema.

Pela proposta da start-up, de 30 a 50 veículos elétricos, de pequeno porte e totalmente recicláveis, serão disponibilizados para motoristas habilitados em locais estratégicos da cidade – a serem definidos a partir da avaliação da prefeitura caso o projeto seja licitado. Essas estações serão devidamente equipadas com pontos de abastecimento dos carros.

Para dirigir um desses veículos, de 2,5 m de comprimento – quatro vezes menor que a média dos automóveis convencionais –, o usuário deverá estar cadastrado no serviço por meio da internet ou aplicativo. “A ideia é começar a implantação de forma gradativa, e, conforme a demanda avançar, aumentaremos a oferta”, diz Danilo Prado, gestor do projeto do Compact Moby.

 

Continue lendo em O Tempo.

Comentários