Home Notícias BH Meio milhão de belo-horizontinos se posicionam a favor do Uber na capital mineira

Meio milhão de belo-horizontinos se posicionam a favor do Uber na capital mineira

Segundo o app de caronas pagas Uber, cerca de 500 mil belo-horizontinos se posicionaram a favor das operações do aplicativo na capital mineira só no primeiro dia da campanha lançada nesta quarta.

A campanha foi lançada para tentar barrar o projeto de lei do Executivo que incorporaria os serviços do Uber à plataforma de táxis que já existe. Na prática, isso consiste em acabar com o próprio aplicativo em Belo Horizonte.

A pauta deveria ter sido votada ontem, mas acabou não entrando na ata do dia e não foi votada. O projeto, se for aprovado, manterá o monopólio dos táxis em Belo Horizonte e como consequência, será um desincentivo para que empresas de tecnologia possam tentar implantar novos serviços na cidade.

Para a cidade que abriga também uma das duas sedes brasileiras do Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, barrar o Uber seria um grande retrocesso.

 

“Graças a essa visão atrasada, Belo Horizonte perde a chance de acompanhar Porto Alegre e o Distrito Federal, que estão em uma discussão propositiva sobre como regular o uso de tecnologia na mobilidade urbana. Cidades como São Francisco, Washington DC, Chicago e Cidade do México, além de dezenas de outras em todo mundo, já tiveram a coragem de discutir e criar novas leis, levando em conta as mudanças tecnológicas pelas quais o mundo passa.”, diz a mensagem do Uber.

E você, o que pensa sobre isso?

Comentários