Home Notícias Minas Gerais Rompimento de barragem afasta turistas no carnaval

Rompimento de barragem afasta turistas no carnaval

No dia 5 de novembro do ano passado, a lama da Samarco atingiu o distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais. Os rejeitos de minério passaram cerca de 20 km do centro histórico de Mariana, mas devido ao desastre ocorrido, os turistas não visitam mais a cidade, os hotéis estão vazios e os restaurantes não abrem mais.

Segundo o Jornal Hoje em Dia, a previsão é pouco otimista em relação às reservas de hotéis para o carnaval. “Nesse período, no ano passado, já estávamos lotados. A essa altura, todo mundo sabe onde vai pular o carnaval, e não vai ser em Mariana”, disse o recepcionista Sidney Martins.

Alguns hotéis só recebem mensagens de cancelamento de reservas e perguntas de turistas que não se sentem confiantes em viajar para o local. “As igrejas também foram interditadas?”, questiona uma das mensagens. “Tem como chegar na cidade? Tem água para beber?”. De acordo com a dona do estabelecimento, as contas do fim do ano foram quitadas com o pagamento de diárias pela Samarco que hospedou mais de 600 desabrigados durante um mês.

Comentários