PBH abre consulta pública sobre estacionamentos subterrâneos

O estacionamento rotativo em BH deve sair das mãos da BHTrans ainda este ano. Isso porque uma nova consulta pública sobre os estacionamentos subterrâneos e os rotativos, aberta no último dia 27, ficará disponível até o dia 1° de abril. Ela antecede a abertura da licitação da qual sairá uma nova concessionária para administrar os estacionamentos subterrâneos e os rotativos na capital.

Já houve uma licitação semelhante em relação aos estacionamentos subterrâneos em 2012, mas ela não obteve nenhum interessado, de forma que no ano passado a prefeitura abriu a consulta pública sobre o assunto para ouvir o mercado.

Com base nestas sugestões e posicionamentos, a chamada PBH Ativos redigiu um novo edital e optou por abrir novamente a consulta pública antes de dar início à uma nova licitação.

A licitação será no formato de concorrência e o contrato com a futura concessionária é de quase R$ 2 bilhões para realizar a “construção, implantação, gestão, manutenção e operação de serviços públicos de estacionamento e infraestrutura correspondentes”. O contrato de concessão é de 20 anos para os serviços relacionados ao estacionamento rotativo e 35 anos para os estacionamentos subterrâneos.

Continue lendo no site do Jornal O Tempo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!