Pimenta da Veiga vira réu por lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais denunciou o candidato derrotado ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2014 Pimenta da Veiga (PSDB) pelo crime de lavagem de dinheiro. Se condenado, o ex-deputado federal estará sujeito a uma pena que pode ir de três a dez anos de prisão. A denúncia foi recebida no último dia 3 pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, transformando o ex- ministro do governo Fernando Henrique Cardoso em réu.

Segundo a denúncia do MPF, Pimenta teria recebido R$ 300 mil por meio de quatro repasses. Eles teriam ocorrido nos dias 18 de março, 16 de abril e 25 de abril de 2003, por parte das agências de publicidade SMP&B Comunicação Ltda. e DNA Propaganda Ltda., que pertencem aos sócios Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, que estão presos pelo mensalão.

Ainda conforme o Ministério Público, as quantias seriam provenientes de empréstimos fraudulentos tomados por essas empresas do Banco do Brasil, do Banco Rural e do BMG. E também de pagamentos efetuados pelo Banco Rural a título de supostos serviços prestados pelas agências.

Continue lendo no Jornal O TEMPO

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!