Artista americana faz exposição com fotos não solicitadas de pintos

osição com fotos não solicitadas de pintos

Desde a popularização dos celulares com câmera, a internet vem vivendo o fenônemo da troca de nudes. Muitas vezes, entretanto, não se trata bem de uma “troca”. Homens por exemplo quando enviam fotos de seus membros sem que as mulheres tenham pedido. Isso é crime, sabia?

Quando não solicitadas, os nudes podem ser uma forma de assédio, coerção e intimidação sexual, ou seja, crime, segundo a ASAS (Associação das Advogadas, estagiarias e acadêmicas de direito do Estado de São Paulo). A única pessoa responsável por isso é quem mandou. Não quem recebeu, quem abriu ou quem não bloqueou. Essa, é a vítima.

Artista americana faz exposição com fotos não solicitadas de pintos

A artista americana Whitney Bell recentemente inaugurou uma exposição em Los Angeles entitulada “Eu não pedi por isso: Uma vida de fotos de pinto” (“I Didn’t Ask For This: A Lifetime of Dick Pics, em tradução livre). A exposição, montada na casa de Bell, reúne mais de 150 fotos não-solicitadas de pênis mandadas para ela e suas amigas.

Whitney espera que a instalação levante o debate acerca do abuso implícito em nudes não solicitados, uma forma de exercer controle e poder sobre as mulheres, uma vez que as obriga a olhar suas partes íntimas.

Artista americana faz exposição com fotos não solicitadas de pintos

“Decidi montar a exposição dentro de minha própria casa por quê quero que o expectador se sinta dentro do espaço privado e seguro, um lugar em que você teoricamente se sentiria bem vindo.A sensação que quero provocar é que mesmo nesse lugar você não está seguro, continua sendo bombardeada pela dominação e agressões masculinas”, explica a artista.

Se é muito tranquilo entender que é errado mostrar o pênis para uma mulher na rua, por quê não seria nas redes?

Artista americana faz exposição com fotos não solicitadas de pintos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!