Ironizando vice-primeira-dama, redes sociais são tomadas por memes de “belas, recatadas e do lar”

belas recatadas e do lar

Na última segunda (18) a Revista Veja publicou uma matéria exaltando os atributos de Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer (PMDB), como esposa.

Com título de “Bela, recatada e do lar”, a matéria revela detalhes íntimos da vida de Marcela e Temer, de como se conheceram e casaram (ele com 62 anos, ela com 20), a compara à Grace Kelly (uma famosa atriz americana que largou a carreira para se tornar princesa) e exalta seu modo de se portar, se dedicando exclusivamente à casa, à família e ao filho; e sua forma discreta de vestir, com vestidos sempre na altura de joelho.

O texto, que termina com um poema pornô-soft de Temer para sua amada, trata os pombinhos “Mar e Mi”, como se tratam o casal, como mulher e homem de sorte e apresenta os valores “bela, recatada e do lar” como os valores que devem ser apreciados em uma mulher.

A internet, claro, reagiu imediatamente. Inúmeras mulheres postaram fotos sensuais e/ou em atividades rotineiras que escapam do estereótipo idealizado pela revista, que reflete valores da década de 50 e 60 e não condizem com a atualidade.

Confira os melhores memes do Tumblr criado para ironizar a matéria.

belas recatadas e do lar

belas recatadas e do lar 2

belas recatadas e do lar 3

belas recatadas e do lar 3

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!