Após terremoto, criança de 10 anos troca brinquedos por galões de água no Equador

troca brinquedos por galões de água

Na noite da última quarta-feira (20), um terremoto de 7,8 graus de magnitude atingiu o Equador e afetou seis províncias. Após o triste episodio, uma garota de 10 anos, está trocando os seus brinquedos por galões de água para ajudar a sua comunidade. Danna Arauz Bravo que vive na cidade de Abel Gilbert 3, em Guayaquil, já conseguiu arrecadar 46 galões e dez engradados de água até a manhã desta quinta-feira (23).

“Hoje precisamos mais do que nunca ajudar nossos irmãos, disse Danna. A criança, abordava todos os pedestres e oferecia os seus brinquedos e ursos de pelúcia. ” Em casa sempre temos objetos guardados. Essa é uma maneira de ajudar”, completou a garota.

“Me surpreendi com sua iniciativa. Quando cheguei, ela estava na frente de casa com sua banca repleta de brinquedos. Eu a apoio e me sinto abençoada pela trabalho que ela faz”, comentou María Cecilia Bravo, mãe de Danna.

Ricardo Cercado, que passou em frente da banca de Danna, ficou comovido com sua atitude.” Vivi dois terremotos no Chile e não nada igual a isso. Queria encontrar uma maneira de ajudar e pude fazê-lo”,  afirmou ele, que doou dez engradados de água e 12 escovas de dente.

Segundo o jornal O Globo, na quarta-feira, a menina conseguiu arrecadar 32 galões e dois engradados de água, sacos de arroz, sapatos e roupas. Ela entregou as doações ao município de Durán. Os itens que Danna levantou na quinta-feira irão para Centro Cristão de Guayaquil, igreja da qual faz parte.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!