Projeto de lei quer proibir eventos ‘open bar’ em Minas Gerais

As festas conhecidas como “open bar”, podem acabar em Minas Gerais devido a uma  proposta apresentada pelo deputado Roberto Andrade (PSB), que propõe a proibição de eventos no Estado com bebida liberada. A medida tem como objetivo acabar com a chamada “venda casada”, que é uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), e combater o uso exagerado de bebidas alcoólicas entre os jovens.

Segundo o parlamentar, os eventos “open bar” incentivam que as pessoas bebam exageradamente. “O jovem vai à festa com a obrigação de fazer valer o dinheiro investido no ingresso e coloca na cabeça que tem que beber o máximo para aproveitar. A festa, o show, fica em segundo plano, e a atração principal passa ser a bebida”, disse Roberto de Andrade em entrevista ao Jornal O Tempo.

Conforme a proposta, bares, boates, restaurantes e similares, bem como os eventos abertos ao público que tenham cobrança de ingresso, não poderão proporcionar o consumo liberado de bebidas alcoólicas, muito menos exigir do consumidor um mínimo de consumação. De acordo com o jornal O Tempo, os profissionais da saúde concordam que o projeto pode ser importante no combate ao incentivo do uso de bebidas alcoólica.

Entretanto, os organizadores de eventos não concordam com essa medida e a consideram abusiva. Uma audiência pública para discutir o assunto será realizada nesta quarta-feira (27).

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!