Forças Armadas reagem à indicação de Newton Cardoso Jr. e Temer recua

A notícia de que o nome do deputado mineiro Newton Cardoso Jr.(PMDB) seria dado como certo para o comando do Ministério da Defesa, em um provável governo Temer, parece não ter agradado a integrantes das Forças Armadas. Assim que o assunto ganhou repercussão, nesta quarta-feira (11), militares se mostraram inconformados com a escolha do então vice-presidente.

À Folha de S. Paulo, um general que não quis se identificar disse ser “inaceitável” a posição possivelmente adotada pelo filho do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso. “Inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma Olimpíada”, teria dito em tom de desabafo.

A repercussão negativa da escolha de Newton Jr. para a pasta fez com que Temer recuasse. O vice-presidente chegou a avisar a interlocutores que o parlamentar mineiro não será mais nomeado para o Ministério como acordado anteriormente. Ainda não se sabe quem deverá ser indicado para ocupar a vaga.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!