Mãe é presa após dar mamadeira com soda cáustica para bebê

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quinta-feira (19), ter prendido uma mulher suspeita de alimentar a filha com soda cáustica. A jovem, de 21 anos, foi detida preventivamente e levada para o presídio de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde a ocorrência foi registrada. A criança sofreu lesões graves e precisou ser internada em um hospital de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, a menina tinha apenas 2 meses quando ingeriu a substância corrosiva. O caso ocorreu em 21 de janeiro, mas o mandato de prisão contra a mãe dela só foi expedido na última terça-feira (17), três meses depois.

As investigações começaram no fim de fevereiro quando exames realizados no Hospital Municipal Odilon Behrens, na Capital mineira, constataram que a bebê tinha sequelas por causa da ingestão de produtos químicos. A criança passou por diversas unidades de saúde antes de vir para BH, mas os médicos não conseguiam descobrir o motivo pelo qual ela apresentava a boca preta e tinha choro constante.

A mãe da menina foi apontada como principal suspeita do envenenamento e deve responder por homícidio tentado. Ela nega o crime e afirma que o pai da garota foi quem preparou a mamadeira. No entanto, ele prestou depoimento e disse ter dado o alimento para a jovem alimentar a filha. Nenhuma evidência levou a polícia a acreditar na versão apresentada pela detida e o homem acabou liberado.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Hospital Odilon Behrens informou que não pode divulgar o estado de saúde da bebê.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!