Polícia prende gangue que vendia drogas em BH há mais de 15 anos

A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (19), ter prendido 20 pessoas em uma operação realizada no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Os suspeitos são apontados como integrantes de uma gangue que vendia drogas na Capital há mais de 15 anos. Com eles, foram apreendidos na terça-feira (17) 150 quilos de maconha e cocaína, uma espada samurai e quase R$ 3 mil em dinheiro.

De acordo com os investigadores, a ação foi divida em três etapas. Na primeira delas, uma mulher de 35 anos foi detida e liberada na audiência de custódia. Semanas depois, na segunda fase, ela voltou a ser presa em flagrante junto com dois homens, de 33 e 35 anos, por tráfico de drogas. Eles transportavam maconha e crack em pedra bruta para venda. Um dos gerentes do tráfico ainda está foragido.

espada samurai

Uma espada samurai foi apreendida com a gangue.

Já na terceira parte da operação, a polícia cumpriu 30 mandatos de prisão e de busca e apreensão. Cadernos com a contabilidade do tráfico foram encontrados em uma casa. O delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações, destacou como a quadrilha era organizada. “Os traficantes remuneram os olheiros com pedras de crack. A cada três horas de serviço, eles ganham duas pedras de crack. Trabalham de três em três horas durante 24 horas por dia e sete por semana”, disse.

“Os vendedores pegam as drogas com os gerentes para realizarem as vendas e ao final têm que repassar o valor vendido e devolver a droga que não foi vendida. Os gerentes têm que repassar o valor e prestar satisfações aos patrões”, completou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!