Não acostume seu filho a fazer suas obrigações em troca de guloseimas

Sabe aquele descontrole que muitos adultos têm de comer toneladas de chocolate ou fritura quando estão tristes? Então, essa ligação de compensação emocional na comida (que desequilibra e deixa acima do peso tantos adultos) pode ter começado na infância.

Para que seu filho se comporte bem ou cumpra suas obrigações mais básicas, você costuma oferecer doces ou outras comidas gostosas que ele gosta? Pois bem esse tipo de recompensação pode ser extremamente prejudicial para a saúde física e emocional da criança, segundo estudo divulgado pelo jornal “Daily Mail”.

O hábito de recompensar os filhos com comidas depois de uma obediência, pode levá-los a ter uma predisposição para desenvolver ligação emocional com a alimentação.

Uma pesquisa realizada com crianças entre 5 e 6 anos mostrou que, nesta idade, os pequenos começam, ao contrário dos primeiros anos, a apresentar a tendência de comer mesmo sem sentir fome em detrimento a realização de jogos e brincadeiras.

Os pesquisadores alertam, portanto, para a importância de refletir não somente sobre o que damos de comer aos filhos, mas também como e por que oferecemos certos alimentos para crianças em determinados momentos.

Ensinar as crianças a controlar o apetite e comer quando têm fome e parar quando se sentem saciados é uma importante lição normalmente ignorado.

Afinal, é sabido que alguns padrões alimentares são adquiridos ao longo da vida e que quando os pequenos aprendem a usar a comida como uma ferramenta para lidar com problemas, podem desenvolver um comportamento abusivo que prejudica a saúde física e emocional.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!