Home NotíciasBHApós falha interna, polícia decide adiar fiscalização de licenciamento de veículos em Minas

Após falha interna, polícia decide adiar fiscalização de licenciamento de veículos em Minas

A Polícia Civil divulgou comunicado no fim da tarde desta quarta-feira (1º) anunciando que a fiscalização do documento 2016 – os oficialmente chamados de CRLV (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos) – foi adiada. A corporação havia oficializado hoje como o primeiro dia em que o pagamento do licenciamento para os finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 seria cobrado – portanto, os inadimplentes estariam sujeitos a multa.

No entanto, a data foi adiada para o próximo dia 15. “Considerando que houve um problema na emissão e envelopamento dos CRLV, realizados pela companhia responsável pelos processamentos de dados, informa que o prazo para licenciamento dos veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 será prorrogado até 15 de junho de 2016. O prazo de licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho, conforme publicado anteriormente”, afirma trecho do comunicado.

A Polícia Civil, no entanto, ainda não soube afirmar qual será o procedimento de algum proprietário de veículo que, porventura, tenha sido multado nesta quarta-feira por falta do documento de 2016.

Confira alguns esclarecimentos da corporação:

· Proprietários de veículos que efetuaram todos os pagamentos devidos até a data limite, ou seja, 31 de março, e ainda não receberam o CRLV 2016, deverão consultar a situação do veículo;

· Proprietários que já efetuaram todos os pagamentos devidos, porém fora do prazo, ou seja, em data posterior a 31 de março, eventualmente poderão sofrer atrasos no recebimento;

· Proprietários que já tiverem efetuado os pagamentos devidos, porém tenham alguma multa em aberto ou endereço do veículo desatualizado, não receberão os documentos.

Comentários