Home NotíciasMinas GeraisCriança de 10 anos é estuprada e tem o coração arrancado pelo vizinho no interior de Minas

Criança de 10 anos é estuprada e tem o coração arrancado pelo vizinho no interior de Minas

O corpo de uma criança de 10 anos foi encontrado, na quinta-feira (2), após o seu desaparecimento em Buenópolis, na região Central do Estado. Ele apresentava sinais de violência sexual e uma perfuração no estômago. O corpo da vítima estava sem o coração, que não foi encontrado.

O suspeito de ter cometido o crime é Jair Lopes, de 42 anos, vizinho da vítima. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele tem passagens criminais por homicídio, um outro estupro e roubo. Ele usava um nome falso e estava morando na cidade há cerca de dois meses. A vizinhança teria suspeitado do homem pois ele era a única pessoa desconhecida na cidade, que é pequena. Ele ainda não foi localizado.

A menina havia desaparecido na manhã da última quarta-feira (1), após sair de casa para ir à escola. Normalmente, a criança voltava para a casa às 14h, mas nesse dia o esperado não aconteceu. O pai da menina foi até a escola, onde recebeu a informação de que a menina não teria ido ao colégio.

Em seguida, o homem procurou o motorista do escolar que levava a criança até a instituição de ensino. Ele relatou que passou no ponto em que costumava esperar pela estudante, mas não a encontrou.

Após diversas buscas pela cidade, o corpo foi encontrado em um matagal na zona rural. Ainda não se sabe a motivação do crime. O suspeito está sendo procurado pela polícia. De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Social, ele já está foragido da Justiça desde 2011, quando fugiu do Presídio Alvorada, em Montes Claros, onde cumpria pena.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 181 e 197. Não é preciso se identificar.

Comentários