Concorrente do Uber vai oferecer transporte em motocicletas na capital

Mais um concorrente do aplicativo Uber chega a Belo Horizonte no próximo mês. A novidade é que além oferecer serviços com carros populares e de luxo, a T81, que começa a atuar na capital no próximo dia 8 de julho, vai operar motocicletas para transporte de passageiros e delivery.

Para os passageiros que optarem pelo transporte em motocicletas, a empresa promete oferecer toucas higiênicas.

As tarifas cobradas serão fixas e, segundo a página na internet do aplicativo T81, os valores poderão ser até 60% menores do que os praticados pelos taxistas.

t81
Reprodução/T81

Além do Uber e da novata T81, opera também em Belo Horizonte a WillGo.

T81

A novata T81, com apenas três meses no mercado, foi fundada em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, pelo analista de sistemas Joel Bezerra de Melo Junior. A empresa que já opera em Recife e no Rio de Janeiro, quer expandir a atuação para Santa Catarina e São Paulo, ainda neste mês.

Os belo-horizontinos poderão contar com o aplicativo a partir de julho.

Impasse

A situação dos aplicativos de transporte de passageiros ainda é provisória em Belo Horizonte. A Lei 10.000, promulgada pelo prefeito Márcio Lacerda no início deste ano, embora não expressa a proibição dessa modalidade de aplicativos, na prática, inviabiliza a atuação de motoristas autônomos em Belo Horizonte.

No entanto, liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em março, que ainda aguarda parecer definitivo dos desembargadores, desautoriza o poder público de coibir a atuação dos motoristas contratados através de aplicativos.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!