Home NotíciasMinas GeraisCriminoso mais procurado do Sul de Minas é preso após troca de tiros com a PM

Criminoso mais procurado do Sul de Minas é preso após troca de tiros com a PM

Um grupo de criminosos assaltou um restaurante na madrugada desta quinta-feira (9) em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. A ação resultou em tiroteio e um dos indivíduos foi baleado. Segundo a polícia, um dos criminosos era o mais procurado da região atualmente.

O caso aconteceu por volta da 0h54, quando os três suspeitos armados invadiram o estabelecimento, que fica no bairro Jardim. A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou ao local, os bandidos já haviam levado um veículo Fiat EcoSport de uma das vítimas e cerca de R$ 700 do restaurante.

Segundo testemunhas que estavam no comércio na hora do crime, um carro Fiat Stillo aproximou-se do local e deixou dois indivíduos, os quais anunciaram o roubo. A partir dessas informações, os militares começaram as buscas pelo bairro, onde encontraram o veículo descrito pelas vítimas. Em seguida, abordaram o motorista que foi identificado como um dos autores do crime.

No entanto, durante a abordagem o celular do homem tocou e quem estava do outro lado da linha disse: “Vem me buscar que estamos nas proximidades do presídio, o carro travou”. Os policiais, então, se deslocaram até o lugar descrito com o carro do bandido, o Fiat Stillo.

Os delinquentes começaram a atirar assim que perceberam que militares estavam dentro do veículo do comparsa. Durante o tiroteio, um dos bandidos foi baleado e os outros dois entraram em luta corporal com os militares, contudo, não conseguiram fugir.

“Um dos criminosos presos durante a ação policial já era conhecido por roubos quase diários. Este mesmo delinquente já possuía mandados de prisão expedidos em inúmeras cidades, além de um mandado de recaptura, pois estava foragido da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) há um mês”, relatou o tenente Leonardo Negreiros, em entrevista à Bhaz.

O jovem de 27 anos é suspeito de participar de assaltos em diversas cidades do Sul do Estado, tais como Alfenas, Paraguaçu, Areado, Alterosa, Elói Mendes, Machado, Pouso Alegre, Campestre, Divisa Nova, Carmo do Rio Claro. Justamente por essa ficha criminal, era o foragido mais procurado do Sul de Minas Gerais.

Os militares apreenderam um revólver, munições e o valor roubado do estabelecimento. Os autores foram levados ao Hospital Universitário Alzira Velano e logo em seguida encaminhados à delegacia de Alfenas.

Comentários