Atirador mascarado fez reféns em cinema na Alemanha; Mortes não foram confirmadas

Reprodução/BBC

Um homem mascarado e armado com um rifle invadiu na tarde desta quinta-feira (23) um cinema da rede Kinopolis na cidade alemã de Viernheim, próximo a Frankfurt, no Oeste do país. A polícia foi acionada e informada que foram ouvidos quatro tiros.

Os agentes de uma unidade especial cercaram o local e entraram no cinema, onde o mascarado mantinha reféns. A operação terminou com a morte do invasor, que teria representado uma ameaça aos policiais. Todos as pessoas foram liberadas sem ferimentos, mas visitantes podem ter sofrido os efeitos do gás lacrimogênio disparado pelas forças especiais na operação.

Não foi confirmada a notícia de 25 feridos, divulgada pela imprensa local. Segundo o ministro do Interior do estado de Hesse, Peter Beuth, ainda não é possível ter certeza de que o homem usava uma arma de verdade. Também não há informações sobre a identidade do invasor nem sobre as motivações, mas nada indica relação com terrorismo.

Conforme informações de testemunhas à polícia, o homem parecia mentalmente instável ao invadir o cinema.

Da Agência Brasil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!